Selecionados 2019

26 de junho de 2019

WENDY
Taller De Cine “El Mate”
Olivos, Provincia de Buenos Aires
Esta historia cuenta la rutina de una perra revoltosa.

LA MARIPOSA
Taller De Cine “El Mate”
Olivos, Provincia de Buenos Aires
Los milagros no siempre los cumplen los ángeles.

REALITY
E.E Professor Paulo Roberto Faggioni
As pessoas passam mais tempo na internet do que vivendo a realidade. A tela do computador, do celular se tornou uma entrada para um novo mundo ou de uma caverna na qual temos medo de sair? Afinal, o que é a realidade?

AMIGAS
Escola de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira
O curta-metragem “Amigas” trás como tema, à amizade entre três amigas de aula. Colegas desde os anos iniciais, as meninas são balançadas após a mudança de uma delas.

VISÕES DE ANHANGÁ
Núcleo de Arte Grande Otelo
Numa noite inquieta, um índio tem um sonho no qual Anhangá, o espírito protetor da floresta e dos animais, lhe aparece para revelar a chegada de um grande mal. Inquieto sobre as visões em seu sonho ruim, o índio reflete sobre as causas do grande mal por vir.

MENINAS REBELDES
Programa Municipal Escola de Cinema – Educavídeo
Duas irmãs e colegas de turma que possuem um histórico de brigas e discussões em sala de aula podem se encrencar para valer após desafiarem uma professora. A diretora linha dura pode tomar uma decisão que prejudicará o futuro esportivo das meninas. Será que desta vez a dupla foi longe demais?

TODAS EM UMA
Colégio Pedro II – campus Centro
Uma homenagem a mulheres brasileiras e estrangeiras que contribuíram em várias áreas da cultura, nas artes, na literatura e na educação. As imagens e as falas dessas mulheres apresentam os seus mundos particulares e expressam o protagonismo da mulher na sociedade, no mundo.

TARSO
Colégio Civitatis

Motivado pelas histórias inspiradoras de Sherlock Holmes, George Luis segue seus instintos de investigador policial para desvendar o estranho desaparecimento de Tarso da sala ambiente de Ciências. Mergulhado em seus mais profundos devaneios, George ignora totalmente a aula da professora Arlete, e traça uma linha de investigação, imaginando os passos percorridos pelos principais suspeitos, enquanto Johnny, seu melhor amigo, o observa, mascando uma suculenta cenoura.

CONTIGO NINGUÉM ACABA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Carlos Von Hohendorff
Neste documentário, a #EH_Produções orgulhosamente apresenta o nosso Índio Capilé: O Clube Esportivo Aimoré, mostrando a importância deste patrimônio da cidade de São Leopoldo que agora está de volta à primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

O PADRÃO
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Carlos Von Hohendorff
Camila é uma jovem em busca da realização de um sonho que se depara com um dilema: atender a um padrão estético cruel ou aprender que a beleza está na diversidade.

CABELO RUIM?
Fundação Educandário Princesa Isabel
O Filme discute a relação que os jovens têm com o seu cabelo. Impressões, preconceitos, achismos e certezas são exibidos de maneira simples e sem filtros pelos alunos.

PONTOS DE VISTA
EM Senador João Lyra Tavares
O vídeo com a narração dos alunos colocando o seu ponto de vista sobre “o que é avida?”

NA CASA DA BISA     
Escola Municipal Camilo Castelo Branco     
Dois irmãos que passam o fim de semana na casa da avó e em meio às brincadeiras, descobrem um passado distante de sua família desconhecido por eles até então.

 


27 de junho de 2019

LO SIENTO
Taller De Cine “El Mate”
Olivos, Provincia de Buenos Aires
Representaciones de nueve sentidos en forma de pequeñas situaciones.

COTIDIANIDAD
Taller De Cine “El Mate”
Olivos, Provincia de Buenos Aires

A LENDA DO URSO MAL ASSOMBRADO DE RAPOSA SERRA DO SOL
Escola de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira

A “Lenda do Urso Mal-Assombrado de Raposa Serra do Sol” surgiu por volta do ano de 1961, na escola do distrito Raposa Serra do Sol. Conta-se que o urso era o melhor amigo

INTERLIGADOS
Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira
Interligados explora fragmentos da história de cinco alunos que se encontram através do atravessamento das mesmas dores.

 VOLTANDO NO TEMPO
Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira
Malu sofre com a perda da Mãe. Em um dia livre combinado pela professora, seus amigos de classe levam aparelhos tecnológicos para sala de aula, enquanto a menina exibe com orgulho uma boneca herdada de sua progenitora. Malu é zoada pelos colegas pois consideram que a menina não tem mais idade para brincar de boneca. A partir daí, através de sua imensa tristeza, o curta conduz a uma aventura onírica ao passado em que explora as mudanças nos hábitos das brincadeiras das crianças, aproximando diferentes gerações.

LIMBO (OU DE QUEM SOFRE BULLYING)
Núcleo de Educação da Infância
Na vida de uma criança que sofre bullying, o mundo é cheio de fantasmas prestes a engolir o que há de mais sagrado: a infância.

O MICROFONE MÁGICO
Núcleo de Educação da Infância
Será que a música pode curar a solidão? O mundo pode sempre ficar mais colorido quando… Hakuna Matata.

ADÁGIO – UM SALTO ANTES DA HORA
Programa Municipal Escola de Cinema – Educavideo
As crises de ciúme de Julian podem colocar em risco a sua história de amor com a bailarina Luísa. Será que o amor pode superar todos os problemas ou o destino dos dois jovens será marcado pela tragédia? O curta é inspirado em duas lendas urbanas, surgidas de crimes reais: a bailarina assassinada pelas amigas da companhia e que volta para assombrá-las e a de Maria Luísa, a jovem que teria sido morta pelo noivo, às margens da Lagoa dos Barros, em Osório. 

SÓ MAIS UM DIA
E.M.E.F. Professor José Grimberg
No quarto onde Camila dorme com o marido, há um porta-retrato onde se vê o casal perfeito. Um casal que agora só existe na fotografia.

NAU CATARINETA
Núcleo de Arte Leblon
Poema trágico-marítimo popular, baseado na obra Roger Mello sobre os versos populares, de origem portuguesa de fins do século XVI. Cantado e representado em diversas cidades do país, o poema renasce pela tradição oral a cada geração.

NÓS SOMOS
Núcleo De Arte Grécia
Uma menina fica indignada com as injustiças e preconceitos no lugar em que mora.

QUER BRINCAR COMIGO
Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar
Um Acampamento de final de semana. uma boneca muito estranha é encontrada. Larissa se encanta por ela, só que coisas estranhas começam a ocorrer depois que o brinquedo é levado por ela para o acampamento…

ENTREMEIOS
Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar
Uma casa estranha. Um desafio. Intervalo de tempo congelado. Assim se inicia a aventura de três amigas trazendo à tona um fato sombrio da cidade em que moram.

DOIS CAMINHOS 
Ideia Coletiva
Um mistério permeia uma turma de adolescentes, enquanto uma entidade parece assombrar alguns dos alunos, alguém joga xadrez.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s