A programação da mostra conta com oficinas que trazem questões de diversas áreas do audiovisual. Veja quais serão oferecidas esse ano e venha participar!

 

REALIZAÇÃO EM TV

Descrição: A oficina irá mostrar aos participantes como funciona o processo de produção de material audiovisual em um canal de televisão. Em visita às instalações do Canal Saúde, eles vão percorrer redação, estúdio, ilha de edição e outros locais onde um programa de TV é gerado. Em conversa com profissionais do Canal Saúde, os participantes irão conhecer quais as etapas envolvidas nessa cadeia produtiva – da reunião de pauta à exibição – além dos papeis desempenhados por cada profissional dentro de uma emissora.

Responsáveis: Nicole Leão

Local: Canal Saúde

 

GAME OVER

Descrição: Os games podem ser entendidos como jogos baseados em regras que permitem que o jogador entre num mundo virtual através da interatividade e da imersão e ali encontre narrativas cada vez mais sofisticadas, complexas e motivadoras. O objetivo dessa oficina é proporcionar ao participante uma discussão que dialogue a linguagem audiovisual com a linguagem dos games além de permitir ao participante a imersão com os seguintes jogos: Fifa 16 (ps4) e Guitar Hero (ps2)

Responsável: Leonardo de Sá e Leonardo Newbold

 

 

ILUSTRAÇÃO: POR ONDE COMEÇO?

Descrição: Os primeiros passos para quem quer ser ilustrador.

Responsável: Anderson Cruz

 

 

OFICINA DE STOP MOTION

Descrição: Desenvolver sua animação utilizando a técnica “stop motion”.

Responsáveis: Rogerio B. N. de Almeida

 

RÁDIO NOVELA

Descrição: A oficina consiste na analise de um roteiro curto de rádio novela e em seguida a gravação das falas dos personagens. Também serão gravados recursos de sonoplastia e possíveis trilhas sonoras para a obra. O resultado sairá no dia seguinte após a edição de som minuciosa.

Responsável: Hugo Marins

Advertisements