Na parte da tarde, exibiu-se o filme “Boi Neon” com a presença do ator Vinicius de Oliveira. Este fala sobre a vida por trás da vaquejada. O filme aborda, principalmente, a vida de Iremar, um trabalhador das vaquejadas que também é apaixonado por costura.

Depois do filme, houve um debate entre o ator e o publico. Vinicius contou que a experiência da produção do filme foi maravilhosa, porque ele e os outros atores entraram naquele universo de Nordeste e vaquejada, o que agregou muitos valores em suas carreiras e em suas vidas. “Que deste morro possamos não ver somente crescimento urbano, mas também crescimento humano” Estação Primeira

16-11-25-boi-neon-3-75-001

“Gravar um vídeo é criar um mundo novo aos olhos da câmera” – Yago Romero

img172-001

Vinicius de Oliveira, nascido em Bonsucesso, região norte do Rio de Janeiro, tinha o sonho de ser jogador de futebol. Porém, enquanto engraxava sapatos para ajudar no orçamento da casa, foi convidado pelo diretor Walter Salles para interpretar o menino Josué, personagem principal do filme Central do Brasil, junto com a atriz Fernanda Montenegro. Desde então, Vinicius já atuou em novelas e outros filmes, como “Abril Despedaçado”,  “Linha de Passe” e “Assalto ao Banco Central”.

Conheça o filme:

 

boineonNos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega – dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Equipe técnica:

Direção Gabriel Mascaro
Produtora Rachel Ellis
Co-Produtores Sandino Saravia & Marleen Slot
Produção Executiva Rachel Ellis, Sandino Saravia & Marleen Slot
Preparação de Elenco Fatima Toledo
Produtor Associado Tiago Melo
Roteiro Gabriel Mascaro
Colaboração de Roteiro Marcelo Gomes, Cesar Turim & Daniel Bandeira
Direção de Fotografia Diego Garcia
Assistente de Direção Marcelo Caetano
Edição Fernando Epstein & Eduardo Serrano
Direção de Produção Livia de Melo
Direção de Arte Maíra Mesquita
Figurino Flora Rabello
Som Direto Fabian Oliver
Trilha Sonora Original Otávio Santos, Cláudio N & Carlos Montenegro
Edição e Design de Som Mauricio d’Orey
Mixagem Vincent Sinceretti