Introdução ao Audiovisual

Márcia Corrêa e Castro

Diálogo sobre o processo de produção audiovisual, planos e enquadramentos, exercício de análise fílmica, exercício de roteiro.

Games!

Rodrigo Gomes e Leonardo Ruy.

Oficina para descontração dos alunos com diversos tipos de jogos de vídeo game.

O cinema nas cores do arco íris: Representatividade LGBT

Yago Romero, Laura Queirós, Matheus Alves

De Vilões à vitimas e de coadjuvantes à protagonistas o cinema também representa, ao longo da história, o modo como a sociedade e a própria indústria da arte constroem narrativas sobre a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais (LGBT). Vamos juntos analisar cenas e o conjunto social para que possamos construir histórias melhores!

Letreiros luminosos em Neon

Gregorio Albuquerque, Ana Logello e Sthefany Ramos

Os sinais em néon são uma arte fascinante pela magia de conseguirem iluminar uma divisão de forma única. Nessa oficina, em referência ao filme “Boi Neon” os alunos poderão expressar e registrar pela fotografia desenhos no corpo utilizando luz negra.

Shakespeare e Suassuna em uma prática de Teatro-Fórum.

Alunos do 3º ano Gerência e do 3º ano Análises Clínicas.

Os alunos irão fazer uma oficina com jogos teatrais para um aquecimento e depois, cada turma, irá mostrar trechos de cenas das peças que estão trabalhando, baseadas em Ariano Suassuna e Shakespeare. A partir deste momento os participantes da oficina serão convidados a entrar na cena e ajudar os personagens a encontrar um desfecho para a cena.

Advertisements